Turismo Vivencial
Harmonizando lazer e vivência rural, contamos com diversos espaços ao melhor do estilo antigo: chalés, salão de jogos, piscina e quadra de beach tennis, circundado por áreas de produção agroecológica e animais (cavalos, gado, galinhas, patos, piru, etc.). Possuímos também uma sala para yoga e meditação, cozinha e sala de jantar coletivas (além das individuais). O projeto Turismo Vivencial almeja dar o conforto que o viajante busca, mas também proporcionar\possibilitar a experiência da vida camponesa.
Colha e Pague (Pick`n Pay)
Buscando aproximar o consumidor da realidade da produção de alimentos agroecológicos, iniciamos a atividade de Colha e Pague no SEP. Além do visitante ter acesso a produtos extremamente frescos, vivenciará esta atividade altamente didática de colher o seu próprio alimento. A ação conta com grande variedade de produtos, desde hortaliças, tubérculos e temperos, até frutíferas, PANC’s, ervas medicinais, chás e produtos para higiene pessoal, como bucha, sabão e sabonete caseiros, etc. Seja sustentável! Compre local e coma local! Contate-nos e agende a sua visita.
PS: Aqueles que participarem ao menos 12 vezes ao longo do ano (1 vez ao mês, minimamente) ganharão uma estadia no SEP, de acordo com a disponibilidade.
Oficinas de trocas de saberes
A fim de conectar pessoas especiais, além de compartilhar momentos e saberes, numa manhã prazerosa em um local de harmonia, o SEP está organizando nas últimas sextas-feira de cada mês, oficinas nos mais diversos temas: desde desenho, confecção de sabão e sabonetes, até bijuterias e marcenaria. As atividades possuem baixo nível de dificuldade e é voltado ao público de todas as idades, com foco na melhor idade. Os instrutores são parceiros locais, com longa experiência no assunto, onde os participantes poderão levar pra casa o resultado de seus trabalhos. A atividade conta também com coffee-break e um almoço com o máximo de produtos locais e agroecológicos. Venha partilhar conosco a tua sabedoria.
Por quê conectar-se a Pachamama?
A perseverança humana no planeta Terra depende da transformação de nossos valores e a relação que estabelecemos com a Natureza (Pachamama). Este espaço, assim como tantos outros, abre-se para uma forma de turismo que floresce em todo o mundo, o sustentável. Valorizamos e buscamos resgatar saberes dos antigos camponeses, porém também atento aos avanços da Ciência e a experiência de cada pessoa. Faça parte desta desta grande transformação!